Das conversas de MSN, da amizade e da imaginação surgiram os Tigres de Areia.

Cezar, amante da fantasia, das ficções e de outros tanto f's, e Willian, do assombro, do maravilhamento e de outros infinitos, fizeram este blog para convidar amigos e interessados para o exercício de crítica do nosso material que até então só foi veiculado entre os dois. Em plena flor criativa, descobriram novas faces para o texto; novos experimentos para com a milenar atividade de contar mentiras e histórias. Com inspirações em músicas, arte, escritores que vão desde Ítalo Calvino até Michael Ende, o projeto, que ainda mantém proporções modestas, pretende, utopicamente, driblar o pós-modernismo e, futuramente, criar laços com outros tantos companheiros que apreciam e desafiam a arte da escrita.

"Dividir e conquistar" é a desgastada máxima , portanto abrimos espaço para jovens talentos da escrita e ilustração. Se quiser fazer parte da equipe, entre em contato conosco através do email tigresdeareia@gmail.com.

Um comentário:

Fabulário Blog disse...

Parabéns pela iniciativa!

Demos uma olhada em alguns contos e estamos gostando bastante!

Achamos muito interessante a idéias das ficções curtas (short-fictions em ingrêis) a exemplo de Não há saudade, é um modo contemporâneo e instigante de ler e ecrever.

Inclusive, é uma possibilidade interessante também para explorarmos no nosso Fanzine.

Aliás, isso me lembra um crítico de arte e escritor a qual o debate assistimos na FLIP. O nome dele é Rodrigo Naves e o livro em questão, apenas com narrativas muito breves, chama-se O Filantropo. Acho que vale a pena ler uma ou duas hitórias rapidamente em alguma livraria.

Apoiamos em muito a iniciativa!
Luiz e Tadeu,
do Fanzine Fabulário